07 junho 2019

Dia 16, na Feira da Alegria






Get the first colouring story from a project of adult cooperation to develop sensitivity and creativity for / with / by children.



On June 16th, meet us at the Garden of the Fine Arts school - where we studied. Get to know the publishers market, watch some concerts, play with kids.


As TIAS propõem um encontro com @s sobrinh@s, no Bonfim.


Durante a tarde de domingo, de dia 16, a Sarah e a Gi mostram a história de colorir #TiraaTeimaCoçaCoça, co-editada pelas Tias do Bonfim e pelo Hospital Veterinário da Maia. É a nossa primeira edição de conteúdo destinada ao público infantil e gostaríamos de o fazer chegar à miudagem.

O livro de colorir conta as tentativas frustradas de uma pulga que ambiciona entrar onde está interdita e teima em infiltrar-se nos hospedeiros do bairro. Coça-Coça salta de página em página, de cão em gato, notando as feições especiais de uma série de bichos de estimação.
Lê-se meio em rima, dá para colorir, rir, fazer palavras cruzadas e desenhar.


Marcamos, então, no jardim das Belas Artes, com tempo para brincar às publicações no ambiente festivo e convivial da Feira da Alegria, onde se encontrarão com a família de coração da freguesia e amigos de outras paragens, desses dedicados ao "mercado de edição, transumância gráfica e escatologia comercial".

Para os menos familiarizados com as Tias, dia 16 é ocasião convidativa para conhecerem o projecto e o que preparamos para o verão para as férias dos miúdos.

Gostaríamos de representar a cooperação entre adultos que queiram fomentar a sensibilidade e a criatividade nas crianças, e em si mesmos, na singularidade do contacto com cada criança. Apelamos ao vosso interesse na formalização associativa deste projecto educacional participativo.

Que a Feira da Alegria seja lugar de paragem de alguns de vós para conversarmos sobre ser pequeno, ser grande, creches e escolas, cuidados e educação, tempo livre e trabalho, conteúdo e consumo, sobre o que ajuda filhos e pais.

Até já,
tias do Bonfim

Sem comentários: