24 fevereiro 2012

COBRANÇA DO FRACO



Este rapaz chama-se Ricardo Miguel Costa. Recentemente, assumiu-se como fundador editor da revista Salazar mas é à Coming, outro seu projecto, que se deve esta publicação.
Crê que o empreendorismo se faz à conta de suor alheio e não vê razão para pagar por trabalho. Fiz este trabalho, entre outros, para a Coming - gestão integrada de comunicação.

Por estar à espera desde Outubro que retribua os meus telefonemas e e-mails ou pague a dívida que me tem, resolvi-me a publicar a sua cara e os seus feitos.
Associo a revista Salazar à cara pois é com ela que ele se tem propagandeado. O carácter de uma pessoa é coisa transversal.

Após a publicação deste post, na passada sexta-feira, este senhor ligou-me dizendo que queria pagar e enviou mensagem pedindo o NIB. Até agora, não foi feito qualquer pagamento. Porque agiria assim se nada do que digo é verdade?

Numa acção recente de defesa de honra, que compreendo, usa palavras como "calúnias" e "difamações" num esclarecimento no site da revista que dirige insinuando que assentei a minha conduta em mentiras e como se não tivesse tentado chegar à fala por outros meios. Nunca menciona o meu nome. Eu faço questão de que saibam quem sou: Virgínia. Nomear é importante para não esquecer.

Entretanto, mudou o logotipo da empresa para um novo esta semana. Será opção inocente?

O Ricardo tenta desviar a atenção como se o meu acto tivesse alguma coisa a ver com o nome da revista. Por mim, Salazar está morto e enterrado. A revista não me traz dissabores nem alegrias. É mais uma.

Espero pelas suas diligências judiciais. Acabou de praticar difamação e tem a prova on-line. Talvez seja desta que me pague.

Parte 2: Como tudo começou




10 comentários:

Vitor disse...

É assim mesmo Valente!...kiss do \/\/

Anónimo disse...

http://www.salazar.com.pt/esclarecimento.html

Já foste!

Anónimo disse...

http://www.salazar.com.pt/esclarecimento.html

Anónimo disse...

Virgínia, que vergonha!
Vejo que não publicou todos os e-mails que trocou com o senhor que acusa de falta de pagamento. Será por falta de coragem?

Você é uma fraude que pretende extorquir o dinheiro dos outros. E como designer não também não presta! Eu não dava nem um cêntimo por um trabalho seu... Se imprimisse alguma coisa sua, só se fosse para papél higiénico.

FRAUDE! A sua história é uma FRAUDE! Toda você é.

Devia ter vergonha e ainda por cima sujeita-se a ir a tribunal porque quis armar este circo...

Anónimo disse...

Eu ainda não percebi porque é que puseste os mails que não te interessam mais pequenos...
Aliás, esse mail que puseste mais pequeno levanta o tapete ao que tu quiseste esconder por baixo...
Parece que se começa a saber a verdade.

Virgínia Valente disse...

A todos os anónimos deste mundo, até agora, sou a única parte que mostra provas.

Virgínia Valente disse...

para além de que está tudo em A4... Enfim... esperneia para aí...

Anónimo disse...

Conheci a Salazar antes de ser publicada. Interessei-me desde logo e esperei até ao dia do seu lançamento para a ler. Uma revista que tanto prometia, tinha de saber se correspondia às expectativas.
A verdade é que as ultrapassou largamente.
Desde o dia de lançamento, tenho seguido sempre a página de facebook. Entretanto já reli vários artigos e não me canso de ver as ilustrações.
A revista é uma obra de arte, ninguém lhes pode tirar o mérito. É interessante, tem um grande conteúdo, tem um grafismo exemplar.
Há uns dias li um post de Ricardo Costa justificando-se de algo. Não conhecia os factos então vim conhecer Virgínia. Confesso-me espectadora atenta e curiosa desta novela e tenho seguido tudo isto.
Ricardo pouco se manifestara, até hoje. Porém, hoje trouxe-nos novos factos. Sempre muito sereno, muito sóbrio em suas palavras, mostra-nos o mail que faltou a Virgínia mostrar. Porquê?
------------------------------------------

Virgínia, pergunto-me porque quis usar a imagem de Ricardo enquanto fundador de Salazar se a empresa que falam é outra. Porquê?
Já leu a revista? Viu os conteúdos? Viu quem assinou os conteúdos?
Salazar não é igual a Ricardo Costa. Autores de texto, ilustrações e fotografia.

-------------------------------------------

Só posso sentir pena que a imagem de tão grande projecto, que é de tanta gente, esteja agora associado a isto. Tenho pena que Virgínia não tenha sabido recorrer aos seus direitos legais e agido corretamente por se sentir enganada. Tenho pena que Virgínia se tenha aproveitado de um projecto (repito) de tanta gente para se fazer ouvir e para manchar o nome de alguém.
Tenho pena que, depois de tudo isto, se conclua que Virgínia está errada.

Virgínia, para si, se se valoriza tanto, se valoriza tanto o seu trabalho: Vá trabalhar e deixe de ser essa menina ressabiada que está a ser.
Salazar, muito Sucesso!!

-------------------------------------------

E assim assino o meu comentário, não tenho medo do que me possa dizer.
Estou a tentar publicar o meu comentário através de conta de e-mail mas como não consigo e é já a segunda vez que tenho de o escrever deixo-vos aqui para que me possam falar, talvez esclarecer, ou quem sabe insultar!

Ana Maria Gomez
anamia.gomez@gmail.com

Anónimo disse...

oh gina tu és cega? só se no teu computador que tá tudo em A4

Anónimo disse...

oh gina tu és cega? só se no teu computador que tá tudo em A4